top of page

SOBRE O IEEA

Instituto de Estudos Estratégicos e Alternativos

O Instituto de Estudos Estratégicos e Alternativos é um acervo digital que oferece aos seus membros acesso frequente e atualizado às palestras de Jan Val Ellam, em uma plataforma online amigável e acessível aos assinantes. Oportunidade única de se manter atualizado e enriquecer seus conhecimentos com o conteúdo exclusivo acerca da Revelação Cósmica.

Diferente de todos os espectros de escolas, institutos e universidades que apresentam o conhecimento como sendo “verdadeiro e, como tal, estabelecido”, o IEEA tem como objetivo exatamente o de jamais pretender que as matérias por ele veiculadas sejam assim percebidas. Muito ao contrário!

​

Estabelecer “verdades”, dependendo de como se faça, é atentar contra a única sabedoria real e verdadeira que a condição humana pode pretender, que é a máxima socrática de que nada ou muito pouco sabemos porque, somente assim, estaremos permanentemente abertos para a aprendizagem do novo. A única exceção possível de ser concebida perante à sábia prudência grega é o compêndio formado pelas certezas estabelecidas pelo método científico, estas sim, porto seguro do conhecimento. Mas falta ainda muito para completar o circuito universal do que precisamos conhecer e decodificar sobre a “ciência cósmica-espiritual” que nos envolve. Temos toda a eternidade para tanto!

​

As escolas do mundo partem do paradigma estabelecido de que apresentarão as verdades aos seus alunos, mas isso, infelizmente, não implica em que tal processo abrirá as portas da aprendizagem para a busca dos novos painéis de uma verdade que está sempre um pouco além da vã pretensão humana em conhecê-la. Contudo, devido aos “currículos oficializados” como os “cânones” do momento, a escola clássica julga o quase sempre “novo conhecimento” como herético ou falso, já que não é abraçado pelo academicismo. Na verdade, o chamado “novo conhecimento” atenta sempre contra o interesse dos que se encontram estabelecidos. Afinal, são muitos livros que reinam como “verdades”, é grande o volume dos valores financeiros direcionados para as pesquisas sobre as mesmas. O establishment científico sempre tem que “engolir goela abaixo” o novo paradigma, e isso nunca lhe foi agradável. Somente o faz quando as evidências não mais permitem que o “novo” seja ridicularizado.

​

O IEEA visa exatamente o objetivo de jamais pretender ofertar aos seus afiliados a pretensão de que eles estejam aprendendo a “verdade”, daí jamais poder se auto intitular como sendo uma “universidade” ou “escola” nos moldes paradigmáticos do método educacional vigente em todas as culturas do planeta.

​

O IEEA tão somente pretende provocar e semear reflexões sobre o que já se encontra estabelecido como sendo o “conhecimento cientificamente posto” como “verdade”, acrescentando outros caminhos de reflexão que se encontram para além das fronteiras do atual método científico ou pelo menos como este hoje é estabelecido. Faltam-lhe, por exemplo, os conteúdos “mental-consciência” e “espiritual-consciência” que os postulados da física quântica ofertam há algum tempo. Mas nem mesmo muitos dos cientistas da área os aceitam pois divergem quanto ao “método cientifico” utilizado.

​

Além disso, o IEEA pretende também ousar na arquitetura de um novo paradigma educacional que possa servir de complemento ao que já se encontra estabelecido. É no ser humano que reside o seu foco pedagógico e não em uma profissão ou qualificação estabelecida em diplomas de conclusão de curso, que o seu mérito pretende ser percebido pelos que buscam “o algo mais” em relação ao ofertado pelo establishment das macro-forças que dominam a educação planetária.

O IEEA não oferta matérias que reforcem a visão reconfortante do “rebanho humano” mas sim as que provocam a valorização da percepção individual e da função de cada indivíduo como cidadão do universo e co-construtor da realidade. Respeita tudo o que está posto, as qualificações pré-estabelecidas, mas a elas não limita a sua atuação.

​

Nosso conteúdo encontra-se classificado em artigos, cursos, eventos presenciais e vídeos conferências on line.

Sejam bem-vindos à escola da vida cósmica-espiritual onde as barreiras do condicionamento terrestre importam menos do que os vôos da curiosidade intelectual inerente à condição humana.

​

Jan Val Ellam

POR QUE O IEEA?

cover vimeo.png

Por receio de ferir a suscetibilidade dos que acreditam ter encontrado a “verdade” no conforto das religiões, Jan Val Ellam criou o Instituto de Estudo Estratégicos e Alternativos – IEEA, para nele concentrar toda a sua extensa e inusitada obra de revelação, exposta em livros, palestras e cursos singulares.

Se você é um buscador dos mistérios da vida, das faces de uma verdade maior sempre por ser percebida além dos limites comuns à ingenuidade e às possibilidades de cada época, visite o IEEA e verifique por si mesmo se o que ali se encontra exposto, em abordagem crescente, não representa exatamente as “reflexões adultas” sobre os temas que sempre foram a razão principal daqueles que sempre buscaram um nível de compreensão superior sobre a vida e a realidade que a envolve.

É como se tudo o que se encontrava oculto fosse finalmente revelado. 

 

Benefícios:

  • Através de uma plataforma online você tem acesso a material exclusivo com conteúdo inédito de Jan Val Ellam.

  • Assista vídeos de palestras não públicas

  • Acesse o IEEA facilmente, do seu computador, leitura confortável também em tablets e smartphones.

bottom of page